Paraná reduz em 47% índice de mortalidade materna em 6 seis anos

Foto: Pedro Ribas/ANPr

O Paraná reduziu em 47% o índice de mortalidade materna nos últimos seis anos.  Os dados são do Encontro Estadual de Grupos Técnicos de Agilização e Revisão do Óbito e fazem a comparação dos números de 2016 com o ano de 2010 no Estado. No ano passado, quatro regionais de saúde não apresentaram mortes maternas: Francisco Beltrão, Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba. Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, a tendência de mortalidade é decrescente.

Com relação a mortalidade infantil, na comparação entre 2010 e 2017, o Paraná alcançou uma redução de 16% na mortalidade infantil e 11 regionais de saúde estão dentro da meta estipulada pelo Governo do Estado de reduzir o percentual de mortalidade para um dígito. Os menores números são de Paranaguá, Paranavaí e Ivaiporã.

A Organização das Nações Unidas definiu como meta para o Brasil reduzir, até 2030, a mortalidade materna para 20 mortes a cada 100 mil nascidos vivos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem