Porto de Paranaguá recebeu 110 mil caminhões no primeiro trimestre do ano

 

(Foto:André Kasczeszen/Aen)

O número de caminhões carregados com grãos que desceram a serra em direção ao Porto de Paranaguá atingiu a segunda maior média mensal de toda a história. No primeiro semestre deste ano passaram 110 mil veículos carregados de soja, farelo e milho.

Só no mês passado, mais de 47 mil caminhões passaram pelo Pátio de Triagem do terminal e nos primeiros quinze dias de abril, foram 26 mil veículos. O ritmo deve ser este até meados de agosto, já que as previsões apontam para um novo recorde de exportação de grãos. Em meio à quebra da safra argentina, a demanda pela soja brasileira deve crescer.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, 70 milhões de toneladas devem ser comercializadas com outros países – e boa parte deste montante passará por Paranaguá.

No ano passado, o terminal já havia registrado recorde de movimentação de cargas, com 51 milhões de toneladas, e o maior volume de caminhões no Pátio de Triagem, com cerca de 410 mil veículos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*