Quase R$ 10 milhões devem ser destinados à compra de medicamentos e reforma de unidades de saúde de Curitiba

Foto: Orlando Kissner / ANPr

Quase dez milhões de reais vão ser destinados para a compra de equipamentos para as unidades básicas de saúde de Curitiba e também para a reforma de 14 unidades. A verba também deve ser usada para a construção de uma sede própria para a unidade Umbará 2, no Bairro Novo. A verba é do governo do Estado e vai ser destinada para o Fundo Municipal de Saúde de Curitiba.

Segundo o prefeito Rafael Greca, mais da metade dos recursos deve ser destinado para a compra de medicamentos. 

Do total dos recursos anunciados, pouco mais de um milhão e setecentos mil é destinado à compra de 1.525 equipamentos de 19 tipos diferentes. Eles serão distribuídos para as 111 unidades de saúde de Curitiba. Os equipamentos já foram adquiridos, estão no almoxarifado da Secretaria Municipal da Saúde e começaram a ser distribuídos aos distritos sanitários nesta segunda-feira.

Segundo a governadora Cida Borghetti, 750 mil reais serão investidos na construção de sede própria para a unidade Umbará II, no Bairro Novo.

Serão reformadas as unidades de saúde Abaeté, Fernando de Noronha, Pilarzinho, Santa Efigênia, Tingui e Vista Alegre, todas da regional Boa Vista.  Também vão ser reformadas as unidades Caiuá e Nossa Senhora da Luz, as duas na CIC, Dom Bosco,  Moradias da Ordem e Pompeia, no Tatuquara, além de Ipiranga e Vila Feliz, no Pinheirinho e a unidade São Paulo, no Cajuru.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*