Descarrilamento de trem provoca vazamento de álcool na RMC

 Descarrilamento de trem provoca vazamento de álcool na RMC

Um descarrilamento de dez vagões de um trem da empresa Rumo provocou o vazamento de álcool em uma zona rural da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a empresa, o acidente foi na madrugada desta segunda-feira (15), por volta das 2h, e o vazamento da carga de álcool ocorreu em três dos dez vagões descarrilados – um volume considerado expressivo. No entanto, a empresa ainda não soube informar a quantidade de álcool que vazou. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram informados da situação.

A Rumo informou apenas que o vazamento nos três vagões foi contido pela concessionária. A circulação de trens foi restabelecida no início da noite. A empresa diz que apura as causas do descarrilamento. Entre as preocupações está a possibilidade de parte da carga ter atingido algum rio na região.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem