Demora na revista faz passageiros perderem voos no Aeroporto Afonso Pena

Filas marcam o começo da semana no Afonso Pena. (Foto: Colaboração/WhatApp)
Filas marcam o começo da semana no Afonso Pena. (Foto: Colaboração/WhatApp)

Falhas nas orientações oficiais e a demora na fiscalização estão entre as principais reclamações dos usuários do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na grande Curitiba. Nesta segunda-feira (18) começaram a valer as novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – que deixam a inspeção de bagagens e a revista dos passageiros mais rigorosas. Segundo relatos de passageiros, a fiscalização individual chega a demorar até 20 minutos. Antes, o processo levava, em média, cinco minutos.

As filas e atrasos fizeram com que vários ouvintes da BandNews FM Curitiba participassem da programação com mensagens e ligações. Entre eles está o auxiliar financeiro Tony Nas. Ele é usuário recorrente do Aeroporto Afonso Pena e conta que não recebeu nenhuma orientação diferente nesta terça-feira (19). Segundo ele, várias decolagens atrasaram. Isso porque vários passageiros que já tinham feito check-in não passaram pela fiscalização a tempo, e as bagagens – que já estavam nas aeronaves – tiveram que ser retiradas dos aviões.

Ele é favorável às medidas de segurança, mas acredita que a Anac e as empresas aéreas não se programaram bem para cumprir com eficiência as novas determinações. O auxiliar financeiro argumenta que orientações simples na fila do check-in poderiam ajudar a resolver parte dos problemas.

O posicionamento oficial da Agência Nacional de Aviação Civil é de que os passageiros de voos domésticos cheguem ao aeroporto mais cedo do que costumavam – com pelo menos duas horas de antecedência. No caso dos voos internacionais, os passageiros devem chegar com três horas de antecedência.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição