Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4,5% em média

O preço do gás de cozinha vai ter uma redução de mais de 4% para empresas de distribuição e revenda. No mês passado, o valor do gás, para uso residencial, teve um aumento de pelo menos cinco reais, em Curitiba. De acordo com a Petrobrás, o preço do botijão GLP (gás liquefeito de petróleo) de 13 quilos deve cair oitenta e oito centavos para o consumidor, uma redução de 1,5%.

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) considera o reajuste positivo, no entanto, em nota, o Sindigás ressalta que “o preço praticado pela Petrobras para as embalagens até 13 quilos ainda é pelo menos 18% abaixo do preço de paridade internacional, o que impede investimentos privados em infraestrutura no setor de abastecimento”.

01Em nota, a Petrobrás informou que, que o motivo principal da diminuição do valor do gás de cozinha foi a queda das cotações do produto no mercado internacional. Ainda segundo a Estatal, o reajuste não se aplica ao GLP usado em estabelecimentos industriais e comerciais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição