Universidade Positivo demite professores depois de venda e fecha alguns cursos presenciais

 Universidade Positivo demite professores depois de venda e fecha alguns cursos presenciais

(Foto: divulgação/Universidade Positivo)

Pelo menos 70 professores foram demitidos da Universidade Positivo, nesta quinta-feira (16), de acordo com um balanço parcial do Sindicato dos Professores de Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana (Sinpes). O desligamento dos docentes foi feito por meio de reuniões online.

Entre os cursos de graduações que teriam sido afetados, estão: Biologia, Medicina, Psicologia, Engenharia, Direito, Publicidade e Propaganda, Design e Educação Física.

Segundo o Sinpes, a maioria das demissões aconteceram por causa do fechamento de cursos de licenciatura na modalidade presencial, como Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática e Educação Física. Ao ser questionada sobre a quantidade de profissionais que foram mandados embora, a assessoria da Cruzeiro do Sul Educacional, empresa que administra a Universidade Positivo, informou que não há informações sobre o número.

Em nota, a empresa justificou que as demissões são consequência do agravamento e prolongamento da crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, somados às incertezas quanto ao próximo semestre. De acordo com o comunicado, durante este período houve um aumento expressivo da inadimplência e da evasão de estudantes da instituição. A Cruzeiro do Sul afirmou que a decisão foi tomada para manter e preservar minimamente a saúde financeira, a qualidade da operação e a pontualidade dos compromissos.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos