Pandemia afastou pelo menos 20 milhões de estudantes no Brasil, diz estudo

 Pandemia afastou pelo menos 20 milhões de estudantes no Brasil, diz estudo

Foto: Hedeson Alves/ANPr

Um levantamento nacional feito pelo Instituto DataSenado revela que 63% dos responsáveis por estudantes acreditam que a qualidade do ensino caiu durante o período de aulas remotas. Desde março as atividades presenciais foram suspensas devido à pandemia na maior parte das instituições da Educação Básica e do Ensino Superior.

A pesquisa indica que três em cada quatro famílias esperam que as aulas presenciais sejam retomadas imediatamente após a resolução da crise do coronavírus. De acordo com o DataSenado, a pandemia afetou diretamente 20 milhões de estudantes, o que corresponde a cerca de 35% do total de matrículas estimadas para 2020. Os dados da pesquisa serão detalhados ainda hoje pelo senador Flávio Arns (REDE), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Casa.

O evento virtual contará com a participação do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e dos movimentos Todos pela Educação e Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O MEC também foi convidado, embora não tenha confirmado a presença.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos