Suspensão das aulas presenciais em Curitiba segue até dia 31; prefeitura afirma não ter data oficial de retorno

 Suspensão das aulas presenciais em Curitiba segue até dia 31; prefeitura afirma não ter data oficial de retorno

Foto: Divulgação/Secretaria da Educação

A suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Curitiba segue até pelo menos 31 de agosto. Apesar disso, a prefeitura afirma que a data exata do retorno presencial para professores, funcionários e estudantes depende da evolução da pandemia na cidade. Desde 13 de abril, crianças e estudantes da rede municipal acompanham os conteúdos através de videoaulas transmitidas pela internet e TV aberta.

Com uma possível retomada das atividades nas próximas semanas, sindicatos que representam os servidores municipais iniciaram uma campanha contra o retorno, pelo menos até que haja uma vacina contra a Covid-19. A campanha é feita pelas redes sociais e espalhou 13 outdoors pela cidade com mensagens de protesto.

O possível retorno das aulas presenciais também vem sendo discutido pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (Seed) que já anunciou e aprovou um protocolo para retomada das atividades, porém, ainda não há data de retorno confirmada.

O protocolo prevê o retorno gradativo de aulas, o ensino híbrido e a possibilidade de os alunos e pais optarem pela continuação do ensino online. Conforme a Seed, a retomada deve ser decidida após aval da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos