PolíticaEleições 2020

Eleições 2020: candidatos à prefeitura de Curitiba falam sobre expectativa do resultado

 Eleições 2020: candidatos à prefeitura de Curitiba falam sobre expectativa do resultado

Foto: divulgação/TSE

Todos os candidatos à prefeitura de Curitiba já registraram o voto. Christiane Yared (PL), foi a primeira a votar por volta das oito horas da manhã, na Escola Estadual Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Após registrar o voto, a candidata enfatizou o desejo de que as eleições se estendam por mais um turno.

O atual prefeito, Rafael Greca (DEM), votou por volta das nove horas, no Colégio Estadual Júlia Wanderley. Antes de votar, ele comentou que aguarda o resultado das urnas e fala sobre um possível segundo turno.

A candidata Samara Garratini (PSTU) votou antes das dez da manhã na Escola Municipal Maringá. Em contato com a reportagem da BandNews FM, ela comentou que espera uma boa adesão dos eleitores.

Quatro candidatos votaram por volta das dez horas da manhã. João Guilherme (NOVO) registrou o voto na Universidade Positivo. Ele afirmou que aguarda um segundo turno.

O candidatoRenato Mocelin (PV), também votou próximo das dez da manhã na FAPAR. Ele afirmou à reportagem que acredita que a campanha foi de aprendizados.

No Setor de Ciências Humanas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o candidato Goura Nataraj (PDT) votou próximo das dez e meia da manhã. Ao votar ele demonstrou confiança na candidatura em um possível segundo turno.

O candidato João Arruda (MDB) registrou o voto na Universidade Tuiuti às dez e meia da manhã. Ele também espera que a disputa pela prefeitura de Curitiba tenha um segundo turno.

11.15 – JÁ VOTARAM 07

Fernando Francischini (PSL) votou na FESP por volta das onze horas da manhã. Em conversa com a imprensa, o candidato demonstrou otimismo para o desfecho do pleito eleitoral.

A candidata Letícia Lanz (PSOL) votou na Paróquia São José Trabalhador. Ela acredita que as eleições neste ano trouxeram perspectiva de mudança para o país.

O candidato Paulo Opuzska (PT) votou no Colégio Estadual Amâncio Moro próximo do meio-dia. Ele afirmou que aguarda o resultado das eleições com expectativa positiva.

Quem também já votou foi a candidata Caroline Arns (PODEMOS) no Colégio Estadual Guaíra. Ao votar ela afirmou que a adesão do eleitorado deve surpreender.

O candidato Eloy Casagrande (REDE) votou no Colégio Estadual Elias Abrahão. Em entrevista à imprensa ele afirmou que acredita que a democracia se fortalece ao longo das eleições.

A candidata Marisa Lobo (AVANTE) registrou o voto na Escola Municipal Erasmo Pilotto por volta das onze e meio da manhã. Em entrevista, ela comentou que também tem expectativas para um segundo turno

O candidato Zé Boni (PTC)  votou por volta da uma hora da tarde no Círculo Militar do Paraná, no centro. Ele afirma estar confiante quanto aos resultados

A última candidata a votar foi Camila Lanes (PC do B), que compareceu no Colégio Estadual do Paraná às 14h (duas da tarde). Ela avalia que a campanha já pode ser considerada uma vitória, por dar espaço às ideias defendidas pelo partido.

Curitiba tem ao todo 15 candidatos ao cargo de prefeito.

Reportagem: Redação

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

UFPR e TRE-PR firmam acordo visando eleições municipais

UFPR e TRE-PR firmam acordo visando eleições municipais

Parceria contribui direta ou indiretamente, para o aprimoramento da Justiça Eleitoral e evitar fake news

IA na administração pública terá regras a partir de julho

IA na administração pública terá regras a partir de julho

Legislação foi sancionada pelo prefeito Rafael Greca na última semana

Instalação de fraldários em parques públicos é discutida na CMC

Instalação de fraldários em parques públicos é discutida na CMC

Substitutivo prevê obrigatoriedade dos fraldários em praças e parques públicos com sanitários