Universidades estaduais adiam vestibulares em razão da pandemia

 Universidades estaduais adiam vestibulares em razão da pandemia

(Foto: divulgação/UEM)

As sete universidades estaduais no Paraná adiaram mais uma vez os vestibulares em razão da pandemia. Na região norte, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) transferiu para os dias 23 e 24 de maio as provas do vestibular.

Antes, o processo estava marcado para 21 e 22 de março. Ainda no norte, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) remarcou para 30 de maio as provas que deveriam acontecer no domingo (14). Mais de 27 mil candidatos se inscreveram no processo. Outra instituição que já definiu novas datas é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O vestibular que deveria ter acontecido nos dias 7 e 8 de março, ficou para 2 e 3 de maio.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) adiou, ainda em janeiro, as provas do vestibular para 4 de julho. Antes, o processo estava marcado para 31 de maio. Já a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ainda estão discutindo as novas datas.

No caso da Unespar, não haverá vestibular, mas alguns candidatos terão que fazer uma redação, presencialmente. Por fim, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) adiou as provas para 20 de junho. A decisão foi divulgada na quinta-feira (11). Com isso, a instituição prorrogou as inscrições do vestibular até 6 de maio.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos