40 mil alunos voltam às aulas presenciais em 627 colégios estaduais

 40 mil alunos voltam às aulas presenciais em 627 colégios estaduais

Foto: SEED/PR

volta-aulas-seed
Foto: SEED/PR

Mais 627 colégios estaduais retomam hoje (24) as aulas presenciais, em modelo híbrido, nos municípios com regras menos rígidas contra a covid-19. As unidades se juntam às duzentas escolas que abriram as portas há duas semanas.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a retomada é uma demanda de pais e alunos. O retorno presencial engloba mais 40 mil alunos e não é obrigatório. As famílias que desejam que o estudante frequente as aulas devem assinar um termo de autorização.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, afirma que o modelo híbrido com aulas presenciais só ocorre em colégios que se candidataram ao modelo por entender que é possível receber alunos e trabalhadores com o mínimo de segurança.

Ele reforça que as aulas remotas continuam à disposição dos estudantes até que 100% da rede possa voltar às aulas presenciais:

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte mantém a análise da situação atual. Mais colégios devem adotar o modelo híbrido à medida que o avanço da pandemia do coronavírus seja controlado. Para a retomada na rede estadual, é necessário que a instituição esteja em um município que já liberou as aulas nas redes municipal e particular, além do transporte escolar.  Também é avaliado se o colégio tem condições de cumprir os protocolos sanitários, e se há muitos professores e trabalhadores dos grupos de risco que ainda não foram imunizados contra a covid-19.

Entre os duzentos colégios que abriram as portas há duas semanas, foram confirmados cerca de 100 casos de coronavírus: 38 alunos, 32 professores e 25 trabalhadores. Ao todo, 15 turmas tiveram as atividades suspensas e quatro colégios foram fechados. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, entre os casos acompanhados, nenhuma contaminação teria ocorrido dentro do ambiente escolar.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos