CuritibaDivirta-se

‘Loucuras da vida’: reflexões que vêm das ruas

Com interações do público, monólogo é convite à reflexões sobre os rumos da vida

 ‘Loucuras da vida’: reflexões que vêm das ruas

Imagem: divulgação

Em meio a correria do dia a dia, uma mulher em situação de rua se revolta com os personagens do sistema da sociedade e enlouquece em meio ao público. Essa é a história que a atriz Lívia Zeferino conta na peça de rua “Loucuras da Vida”.

A estreia do monólogo, que faz parte da Mostra Fringe no Festival de Curitiba, foi na Universidade Positivo, campus Santos Andrade, na última quinta-feira (06), e fez os universitários refletirem sobre as decisões e rumos da vida.

Veja mais:

Na peça, a atriz enfatiza o fato da sociedade agir de maneira diferente do que pensam para garantir benefícios, como um bom emprego e relacionamentos. A interação com o público deixa a peça mais dinâmica e reflexiva. Para a estudante Maria Melo, que destaca a importância desse tema ser debatido em forma de arte, “a apresentação fez repensar muita coisa sobre minha própria conduta”.

Lívia revela que a história da peça é verdadeira e aconteceu no período da faculdade. “Eu estava fazendo um trabalho acadêmico na praça 29 de março, em Curitiba, quando uma mulher em situação de rua começou a contar a história e eu quis retratar isso no teatro de rua”, explica a atriz. Ela ainda relata que a ‘personagem’ trabalhava em multinacionais e, após a perda dos pais, ‘enlouqueceu’, não aguentou a “máscara” da sociedade. “O que adianta você ganhar bem e perder as pessoas que você ama?”, relembra Lívia, nas palavras da mulher.

Com roupas velhas e uma bebida cenográfica, a atriz consegue retratar uma pessoa em situação de rua com grande maestria. O uso de elementos corporais também enriquecem a encenação, como o olhar forte e uma risada alta e marcante.

Informação: Matheus Karam, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa