ParanáGeral

Em um ano, Nota Paraná cresce 22,5% e alcança recorde

Programa registrou mais de nove milhões de participantes, em julho

 Em um ano, Nota Paraná cresce 22,5% e alcança recorde

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

O programa Nota Paraná atingiu recorde no número de contribuintes que pediram CPF na nota fiscal em julho, quando mais de nove milhões de pessoas adotaram a iniciativa. Esse é o maior número desde 2015, quando o programa foi criado. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 22,5%. A coordenadora do programa, Marta Gambini, explica a importância do resultado.

O cálculo do crédito é feito no terceiro mês após a compra, por isso, contribuintes vão receber o valor de julho neste mês de outubro. Conforme o Governo do Paraná, serão liberados R$ 23,4 milhões aos consumidores com CPF identificado e R$ 3,2 milhões para entidades sociais cadastradas.

Veja mais:

Conforme o programa, os valores que retornam aos contribuintes são feitos com base no faturamento das empresas. Por exemplo, pequenos estabelecimentos destinam, aproximadamente, 15% do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido e as grandes fornecem 5%. Supermercados, vestuário, móveis, restaurantes e eletrodomésticos estão entre os setores que mais devolvem crédito ao contribuinte.

Reportagem: Mirian Villa

Avatar

Giovanna Retcheski

Governador Ratinho Junior lamenta morte de atletas paranaenses no RJ

Governador Ratinho Junior lamenta morte de atletas paranaenses no RJ

Governador usou as redes sociais para solidarizar com morte de jogadores do Coritiba Crocodiles

Dia da Luta da Pessoa com Deficiência é neste sábado

Dia da Luta da Pessoa com Deficiência é neste sábado

Desafios no Brasil passam por questões de acessibilidade, profissionais e educacionais