EsportesParaná

Paranaense Julia Soares ajuda Brasil a conquistar bronze na ginástica

Jovem, de 18 anos, também concorria no individual no aparelho, mas caiu durante a apresentação

 Paranaense Julia Soares ajuda Brasil a conquistar bronze na ginástica

Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

A ginasta paranaense Julia Soares ajudou o Brasil a conquistar medalha de bronze na final por equipes com a Seleção Brasileira. Essa foi a primeira vez que o time brasileiro de ginástica artística ganhou uma medalha olímpica por equipe.

Além de Julia, o grupo é composto por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Jade Barbosa. Para a BandNews FM, ‘Julinha’, como é chamada, falou sobre a conquista.

A paranaense, de apenas 18 anos, também concorria no individual no aparelho, mas caiu durante a apresentação e somou 12,400 pontos. Estreante na Olimpíada, Julia Soares é experiente na trave e tem um movimento na ginástica com o próprio nome.

Aos 15 anos, ela registrou a forma de entrada que os atletas fazem uma meia pirueta no salto que leva à lateral da trave. O movimento foi nomeado como ‘Soares’ no código da Federação Internacional de Ginástica e se destaca pela originalidade logo no início de uma série.

Nas Olimpíadas de Paris, a entrada deu início à apresentação que levou 13.800 e garantiu ‘Julinha’, como a paranaense é chamada, nas finais da ginástica artística. 

Informações: Mirian Villa

Avatar

Mariana Godoi

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Partida será na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada