Antonina deve receber 11 mil visitantes ao longo do Festival de Inverno da UFPR

 Antonina deve receber 11 mil visitantes ao longo do Festival de Inverno da UFPR

Foto: divulgação/Proec/UFPR – Arquivo

(Foto: divulgação/PROEC-UFPR)

Em pleno inverno, o litoral paranaense vai receber milhares de visitantes a partir de sábado (14). Antonina vai ser mais uma vez a casa do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, que chega neste ano à 28.ª edição. São esperados 11 mil visitantes desde a abertura, com o show do cantor e compositor Paulinho Moska, acompanhado da Orquestra à Base de Corda de Curitiba, até o encerramento no sábado seguinte, dia 21, com um baile de carnaval fora de época.

Durante oito dias, o Festival de Inverno vai promover cerca de 20 espetáculos de música e teatro para todo o público e 14 oficinas, seis delas direcionadas a públicos específicos de Antonina. O pró-reitor de Extensão e Cultura da universidade, Leandro Gorsdorf, diz que o festival chega ao 28.º ano colhendo resultados de investimento na cultura local, mesclada com a oportunidade de levar produções artísticas de fora para o litoral.

O Festival de Antonina também movimenta outras cidades do litoral. O Circuito Cultura e Arte foi um evento preparatório realizado pela Universidade Federal em Matinhos e Paranaguá. O pró-reitor Leandro Gorsdorf diz que existe um esforço para levar ações culturais a localidades mais afastadas.

Gorsdorf garante que não vai faltar opção para quem quiser visitar Antonina durante o Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná. A rede hoteleira, os bares, restaurantes e cafés da cidade reforçam a estrutura de atendimento nos dias do evento. Todos os dias, há shows programados a partir das 18h30. Todos os espetáculos têm entrada gratuita. Mas é preciso retirar o ingresso antecipadamente para alguns espetáculos. As inscrições para as oficinas estão encerradas, mas ainda há vagas remanescentes.

Os interessados podem tentar fazer essas inscrições na Central de Coordenação do Festival, instalada no Salão Paroquial na Praça Coronel Macedo, na segunda-feira (16) das 9h às 12h. A UFPR TV vai transmitir ao vivo os principais espetáculos. A abertura oficial do Festival de Inverno está marcada para as 21h de sábado (14), no Coreto da Praça Coronel Macedo. O show do cantor Paulinho Moska e Orquestra à Base de Corda, deve começar em seguida, às 21h30. A programação completa do Festival de Inverno da UFPR está no site proec.ufpr.br/festival2018.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem