Apresentação de documentos para o cartão isento é prorrogada para 1° de outubro

 Apresentação de documentos para o cartão isento é prorrogada para 1° de outubro

Foto: Luiz Costa /SMCS

prova-de-vida-prorrogada
Foto: Luiz Costa /SMCS

A apresentação da prova de vida dos passageiros com mais de 65 anos, que usam o cartão idoso, foi adiada para o dia 30 de setembro, pela Urbanização de Curitiba (Urbs). O prazo já havia sido alterado para o final do mês de agosto, porém por conta da disseminação da covid-19 foi prorrogada mais uma vez. A medida também é para pessoas com deficiência e patologias crônicas. A revalidação está marcada para o dia 1° de outubro. O cartão isento tem validade de um ano. As pessoas que iriam precisar validar, neste período, não precisarão apresentar os documentos.

Em Curitiba, há em torno de 165 mil cartões de idosos no transporte coletivo. Cerca de 18 mil passageiros com mais de 65 anos utilizam o transporte público, por dia, na capital paranaense. Já passageiros com necessidades especiais são 5,1 mil por dia. As sedes da Urbs na Rodoviária e nas unidades das Ruas da Cidadania realizam o atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. O agendamento prévio para o atendimento presencial para fazer o cartão-transporte também foi prorrogado para o dia 31 de agosto.

O site para o agendamento é o www.urbs.curitiba.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem