EsportesFutebol

Atlético-MG perde para o Botafogo e Athletico continua no G6

Restam duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro

 Atlético-MG perde para o Botafogo e Athletico continua no G6

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, na noite desta segunda-feira (07), no Mineirão, no encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota do Galo mantém o Athletico dentro do G6. Os seis primeiros colocados garantem vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Furacão soma 54 pontos. O Atlético Mineiro permanece com 52 pontos. Se tivesse vencido o Botafogo, nesta segunda-feira (07), o Galo iria ultrapassar o Athletico. O Rubro-Negro é o sexto colocado. O América Mineiro é o sétimo, também com 52 pontos, ao lado do Atlético Mineiro. O Coelho tem duas vitórias a mais. O sétimo e o oitavo colocados vão disputar a fase preliminar da Libertadores.

Restam duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. O Athletico está sete pontos atrás do Flamengo, que é o quinto colocado. Assim, o Furacão não tem mais condições que ultrapassar o rival.

VEJA TAMBÉM

Nas duas últimas rodadas, o Athletico enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, na quarta-feira (09), e recebe o Botafogo, no domingo (13). O Atlético Goianiense ainda luta contra o rebaixamento e o Botafogo está quatro pontos atrás do Furacão, na décima posição. O time carioca também continua na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Se vencer as duas partidas, o Athletico garante a sexta colocação. Se não fizer os seis pontos, o Furacão vai depender dos resultados dos rivais. O nono colocado é o São Paulo, três pontos atrás do Rubro-Negro. Se não terminar entre os oito primeiros colocados, o Athletico fica sem a vaga na Libertadores.

Os times que terminarem entre a nona e a décima quarta colocação do Campeonato Brasileiro vão disputar a Copa Sul-Americana em 2023.

Avatar

Cleverson Bravo

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Coritiba tenta primeira vitória fora para chegar no G4

Em cinco partidas fora de casa, o Coxa empatou três e perdeu duas

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Não seremos “mais usados pelo mau caráter de pessoas”

Petraglia diz que “jamais esperava um comportamento descontrolado” de Cuca, após o empate