CuritibaDivirta-se

Atriz Dig Dutra reestreia o monólogo ‘Inesgotável’

Ressentimento, obsessão e perseguição; três palavras que definem Inês, a vilã contemporânea interpretada na peça

 Atriz Dig Dutra reestreia o monólogo ‘Inesgotável’

Foto: Tadeu Colaço

Com direção de George Sada e texto assinado por Alice Bacelar, o espetáculo retrata uma stalker de personalidade doentia e obsessiva, que faz da busca incessante o principal motivo da sua existência.

A atriz Dig Dutra relatou que para dar vida a essa personagem e realizar o trabalho da melhor maneira possível, precisou mergulhar no assunto lendo livros e assistindo filmes, além de receber a ajuda de George, que além de diretor da peça, é psicólogo.  

Veja mais:

“Quando você começa a estudar a construção e a psicologia da Inês, ela é assustadora. Ao mesmo tempo que a gente teme por alguém assim, a gente também se identifica!”, a atriz completou que quando está na pele da personagem, sente uma pulsação que não é sua, já que ela traz uma respiração ofegante e é movida por uma obsessão intensa.  

George Sada explicou que a ideia de desenvolver um monólogo sobre o tema perseguição surgiu de conversas com Dig, pois ambos passaram por situações semelhantes. “A gente soube trabalhar com isso, e seria interessante se as pessoas pudessem ouvir um pouco sobre essa temática. É um assunto muito atual, e hoje em dia as redes sociais são um convite para o comportamento do stalker”, explica o diretor, que afirma que a peça nasceu para servir de alerta ao público.

Alice Bacelar tem 17 anos e é autora do texto. Ela expôs que é muito complexo escrever uma história como essa, pois foi necessário entrar na cabeça da personagem para entender sua mente, e é “genuinamente perturbador pensar igual a Inês”. Alice concluiu falando que foi um longo processo de pesquisa para construir o passado da protagonista, já que tudo não passa de uma viagem da cabeça dela.

O espetáculo teve sua estreia em setembro de 2022, com uma curta turnê pela capital paranaense em comemoração aos 31 anos de carreira de Dig Dutra e seu retorno aos palcos após a pandemia. Em breve, a peça seguirá pelo Brasil, com temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A atriz está animada para levar Inês a muitos lugares onde costuma apresentar outros trabalhos. 

Informação: Izabella Machado, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa