Aumenta a procura por imóveis no Litoral do Paraná

(Foto: Divulgação Prefeitura de Matinhos / Flight Drones)

O litoral paranaense deve sofrer com a falta de imóveis para alugar na temporada de férias, principalmente entre Natal e Ano Novo. Isso se dá por conta de um aumento na busca por imóveis nesta temporada, que deve ser mais longa. Segundo o sócio proprietário de uma imobiliária, André Guilherme dos Santos, essa procura começou mais cedo do que em 2018.

Ele ainda explica que esse aumento na busca por imóveis nas praias paranaense se dá pelo fácil acesso e pela proximidade.

Outro ponto que chama atenção, é que também houve um aumento na procura pela compra de imóveis. Segundo André, diferente do que acontece em Curitiba, essa procura não para e é constante.

Esse aumento também é visto no resto do país. Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o número de imóveis disponibilizados pelas incorporadoras imobiliárias nos primeiros cinco meses de 2019, subiu 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Reportagem: Mariana Prince

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem