EsportesCuritiba

CEO do Coritiba defende Zago e promete reforços no elenco

Carlos Amodeo falou também sobre desafios a curto e a longo prazo

 CEO do Coritiba defende Zago e promete reforços no elenco

Foto: reprodução/TV Coxa

O novo CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, falou com a imprensa nesta terça-feira (06), e deu alguns detalhes sobre o trabalho à frente do clube. Entre os pontos abordados durante a entrevista coletiva, ele defendeu o trabalho técnico Antônio Carlos Zago no Coxa, apesar de o time ainda não ter conseguido vencer no Campeonato Brasileiro e ocupar a lanterna.

O dirigente vai ser responsável por gerenciar todas as operações do clube, do marketing ao futebol. Basicamente, ele terá as funções de um presidente. A curto prazo, Amodeo disse que o desafio é conquistar metade dos 84 pontos em disputa até o final do Brasileiro e, no mínimo, manter o time na Série A.

Afirmou, ainda, que o Coritiba busca novos profissionais até 3 de julho, quando se abre a janela de transferências. Amodeo também falou sobre a vinda de jogadores que atuam no exterior. Sobre Antônio Carlos Zago, o CEO alviverde falou em ‘qualidade’ e garantiu a permanência do treinador.

No futebol, Carlos Amodeo ocupou o cargo de CEO do Grêmio por sete anos – saiu do clube em 2022. No time gaúcho, ele foi campeão da Libertadores, em 2017, além de outros cinco títulos estaduais e um da Recopa Sul-Americana. Contudo, esteve também no rebaixamento à Série B, em 2021. Em campo, o Coritiba vem de uma sequência de 15 jogos sem vencer – mais de 100 dias. No Brasileirão, o Coxa é o lanterna, com apenas três pontos conquistados.

Avatar

Giovanna Retcheski

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Athletico segue preparação para enfrentar Racing pela Sul-Americana

Partida será na quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada