ParanáCidades

Chuva deve dar trégua até próxima quinta (09)

Nível do Rio Iguaçu deve atingir o mesmo patamar do mês de outubro

 Chuva deve dar trégua até próxima quinta (09)

Foto: Gilson Abreu/ANPr

O nível do Rio Iguaçu, em União da Vitória, subiu um metro no final de semana. De acordo com a prefeitura municipal, nesta segunda-feira (06), o nível do rio deve atingir novamente a marca dos 8,38 metros. Que foi o maior nível registrado desde as chuvas de outubro. No último relatório hidrológico da Copel, às 07h desta segunda, o nível estava em 8,12 metros. Ou seja, só hoje deve subir mais de 20 centímetros. Só na última sexta-feira (03) o acumulado de chuva ficou próximo dos 90 milímetros na região.

Veja mais:

As cidades de São Mateus do Sul e Rio Negro também registraram aumento no nível do rio. Com isso, segundo último relatório da Defesa Civil, atualizado hoje pela manhã, são 173 municípios atingidos, sendo que 41 estão em Situação de Emergência e 15 em Estado de Calamidade Pública. Em todo o Paraná, são mais de 216 mil pessoas afetadas, e mais de 16.600 estão desabrigadas ou desalojadas.

Porém, para os próximos dias a notícia é boa com relação ás chuvas. De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, a chuva vai dar uma trégua até a próxima quinta-feira (09).

Ainda em reflexo das chuvas, seis pontos de rodovias estaduais continuam totalmente bloqueados devido a alagamentos ou rachaduras na pista. PR-092, em Cerro Azul; PR-151, em São Mateus do Sul; PR-836 e PRC-280, em União da Vitória; PR-170, entre Guarapuava e Pinhão; PR-540, em Guarapuava. Além desses, outros cinco têm bloqueio parcial.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Izabella Machado

UEPG vai investir em mais segurança para evitar crimes

UEPG vai investir em mais segurança para evitar crimes

Universidade se pronunciou após tentativa de estupro sofrida por funcionária

Endividamento segue em queda no Paraná

Endividamento segue em queda no Paraná

O estado ainda tem o maior porcentual de pessoas com dívidas do Brasil

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Ventos de até 60 km/h podem atingir o Litoral

Marinha do Brasil emitiu alerta de segurança válido até quinta-feira (9)