Clima prejudica produção de feijão e preço dispara

FEIJAO DISPARA

O preço do quilo do feijão teve um aumento significativo no Paraná. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) somente em Curitiba, o valor do feijão cresceu quase 34% de janeiro a maio deste ano. Por conta do aumento, o Paraná deixou de colher 131 mil toneladas de feijão – safra 2015/2016. A expectativa era somar 769 mil toneladas. O estado é responsável por um quarto da produção nacional de feijão. Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), Carlos Alberto Salvador, a safra ficou prejudica por causa do fenômeno El Niño e do excesso de chuvas.

Em fevereiro, a chuva castigou as lavouras. Nas últimas semanas, com as geadas a safra de feijão teve outra quebra na produção. Para tentar regular o mercado, o Brasil vai passar a importar o feijão preto de outros países.

Além do Paraná, houve quebra na safra também nos demais estados produtores, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição