CuritibaGeral

Com Ana Botafogo, Quebra Nozes estreia no Natal de Curitiba

Espetáculo acontece nas Ruínas de São Francisco até o dia 04

 Com Ana Botafogo, Quebra Nozes estreia no Natal de Curitiba

Foto: divulgação

Com a participação especial da bailarina Ana Botafogo, o espetáculo de dança O Quebra Nozes estreia na programação do Natal de Curitiba. A obra, que é gratuita, fica em cartaz nas Ruínas de São Francisco, até o dia 04 de dezembro, sempre às oito horas da noite.

A artista convidada, que interpreta a anfitriã da festa que abre a peça, destaca que o público curitibano sempre foi acolhedor, mesmo que exigente.

Mesmo com o elenco clássico, a montagem mescla o balé tradicional com o contemporâneo. Além da Primeira Bailarina do Brasil, foram convidados os solistas Cicero Gomes e Márcia Jaqueline, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e os artistas Bárbara Mel e Romulo Castilho, que dançam no Carolina Ballet, nos Estados Unidos.

Veja mais:

A idealizadora e coreógrafa do espetáculo, Nicole Vanoni, destaca que a apresentação acontece mesmo com chuva, com algumas adaptações.

O balé conta a história de Clara, que ganha um boneco quebra-nozes na noite de Natal. Quando todos vão dormir, o soldado ganha vida e leva a menina para uma viagem no Reino das Neves. As Ruínas de São Francisco ficam na Avenida Jaime Reis.

Reportagem por Larissa Biscaia.

mariane.abreu

Júri de Renata Muggiati tenta esclarecer divergências entre laudos

Júri de Renata Muggiati tenta esclarecer divergências entre laudos

Irmã da fisiculturista confia que Suss Marques será condenado