Com ventos de quase 60km/h, temporal causa estragos em Curitiba nesta quarta-feira

 Com ventos de quase 60km/h, temporal causa estragos em Curitiba nesta quarta-feira
(Foto: Lorena Pelanda/BandNews Curitiba)

Pelo menos 33 ocorrências por queda de árvore foram registradas pela Defesa Civil de Curitiba no início da tarde desta quarta-feira (16). Não houve feridos. No Boqueirão, uma árvore caiu sobre um veículo e uma residência, mas não atingiu nenhuma pessoa.

No Portão, pelo menos dois pontos da rápida no sentido bairro ficou bloqueada por causa de galhos e troncos sobre a pista. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) orientam os motoristas. Houve ainda a queda da fiação elétrica na Rua Manoel Virgínio de Souza, no Capão da Imbuia.

Segundo a Copel, 15.600 imóveis ficaram sem luz. No momento, restam 4.128 unidades consumidoras sem energia. Grupos de trabalho da Defesa Civil, além da Guarda Municipal, se dividiram para atender às demandas pela cidade. O Coordenador da Defesa Civil, Nelson Ribeiro, o vento chegou a quase 60 quilômetros por hora e a incidência de raios foi alta.

O coordenador também reforça os cuidados a serem tomados no momento em que as tempestades se aproximam. Especialmente quando há presença de descargas elétricas.

Ribeiro não descarta a volta da chuva nas próximas horas, mas com menor intensidade.

Segundo o Instituto Simepar, nospróximos dias, a instabilidade se mantém sobre o Paraná, mas segue em direção à Serra do Mar. As chuvas de curta duração devem permanecer sobre todas as regiões do Estado.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem