Comitê começa a avaliar protocolo de retorno às aulas no Paraná

 Comitê começa a avaliar protocolo de retorno às aulas no Paraná

Foto: divulgação/SEED

normal_1-2
Foto: divulgação/SEED

Os primeiros protocolos de retorno das atividades escolares presenciais no Paraná começaram a ser avaliados pelo Comitê de Volta às Aulas nesta quinta-feira (09). A proposta final deve ser validada pelas autoridades sanitárias da Secretaria Estadual da Saúde no dia 28 de julho.

Neste primeiro encontro, todos os integrantes do Comitê participaram da apresentação do levantamento de materiais, insumos e itens de proteção individual que serão necessários para o retorno das aulas. Já na semana que vem, o grupo vai ser dividido por setor para construir a proposta final.

O retorno das aulas ainda não tem data prevista para acontecer, e depende da definição deste protocolo, que após aprovado pelos epidemiologistas da Secretaria da Saúde, vai ser adotado nas escolas de todo o Estado. A intenção principal do Comitê é planejar como será a volta dos jovens estudantes e profissionais da Educação para as salas de aula, de forma que, ao ser definida a data, o processo ocorra de maneira organizada.

Para o diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, com o envolvimento de todos, o Estado vai garantir que o plano de retorno traga tranquilidade.

Com base nos estudos iniciais apresentados pela Secretaria da Educação, cada integrante do Comitê vai se reunir individualmente com a Secretaria para contribuir com mais dados e propostas para o retorno.

A partir do dia 20, o protocolo vai ser estruturado para que, no dia 28, seja apresentado. Com o plano aprovado pela Saúde, no dia 30 de julho, uma nova reunião geral do Comitê vai ser convocada para aprovação final do protocolo.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos