COLUNAS

Colunistas // Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Lançamentos contemplam o 1º Student Housing e o 1º primeiro edifício boutique de Curitiba.

 Construção civil traz inovações para o Paraná

Foto: B41 – primeira moradia universitária do Paraná – Divulgação

O setor da construção civil do Paraná continua crescendo, inovando e diversificando as obras. E esta semana, dois lançamentos inovadores estão sendo anunciados, em Curitiba. As incorporadoras curitibanas Altma e Hiex, estão lançando o B41, que é o primeiro Student Housing do Paraná, ou seja, a primeira moradia universitária do Estado, baseada no modelo consolidado nos Estados Unidos e países europeus, e que também se tornou a principal tendência de moradia universitária na cidade de São Paulo.

Já neste sábado será lançado pela incorporadora IDEE, o primeiro edifício boutique de Curitiba, trazendo como diferencial o serviço de concierge. O empreendimento contará com um especialista em hospitalidade uniformizado e treinado pelo Nomaa Hotel, que estará à disposição dos futuros moradores para auxiliá-los nas mais diversas atividades do dia a dia, como agendamentos de atividades e serviços de lavanderia, manutenção e organização de eventos.

Localizado na conhecida Rua do Outono, o edifício terá 52 unidades distribuídas em 32 pavimentos e um valor geral de vendas de R$ 330 milhões.

A primeira moradia universitária paranaense será construída em frente ao câmpus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O empreendimento terá 187 unidades, entre studios e apartamentos compartilháveis, com gestão profissional das moradias estudantis e infraestrutura completa. O multirresidencial terá áreas comuns como piscina, cinema ao ar livre, churrasqueiras, lounge, salas de estudo e de jogos eletrônicos, refeitório e áreas de convivência abertas à comunidade, que incluem praça e espaços comerciais.  

Só para se ter uma ideia, o empreendimento denominado B41, é tão voltado para os estudantes, que até o nome faz referência ao ambiente da universidade, como a letra “B” de “Bloco” e o DDD “41”, que é o prefixo de Curitiba.

Com opções de studios e apartamentos, que terão entre 13 m2 e 36 m2, o projeto de arquitetura do B41 assegura a entrada de luz natural e exposição solar em todas as unidades. A proposta é de compartilhamento dos apartamentos entre até quatro moradores, que terão quartos privados, permitindo a locação dos dormitórios, característica do modelo Student Housing. As unidades serão entregues mobiliadas, equipadas e decoradas. Além disso, os futuros moradores terão Internet de alta velocidade e rede de serviços conectada a aplicativos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin