Coritiba cede joia da base e fecha com Daniel Júnior
A revelação tem a rescisória mais cara do Coxa e será emprestado por duas temporadas
Após Coritiba e Vitória travarem uma disputa pelo meia-atacante Daniel Júnior, o Cruzeiro decidiu que o atleta deve seguir para o Alto da Glória.
O jogador de 21 anos chega ao Coxa por um empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra estimada em 3,7 milhões de reais por 70% dos direitos. No meio dessa negociação, o clube baiano também se interessou pelo atleta.
O Vitória sinalizou a Raposa que compraria Daniel Júnior imediatamente. O clube também teria acertado com os empresários do atleta e comprado as passagens para o jogador desembarcar em Salvador.
Porém, o Cruzeiro preferiu a proposta do Coritiba, pois o Alviverde envolveu uma das maiores promessas da base do clube. O atacante Whalacy, de 17 anos, será emprestado por duas temporadas para a equipe mineira.
Veja mais:
O atleta vai ser incorporado na equipe sub-20 da Raposa, com opção de compra de 2,6 milhões de reais por 50% dos direitos.
Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, Whalacy tem uma das multas rescisórias mais caras da história do Coxa, avaliada em mais de 320 milhões de reais para clubes estrangeiros.
Conheça Daniel Júnior
O meia-atacante passou pela categoria de base do Palmeiras, mas estreou no profissional pelo Cruzeiro, em 2022. Na primeira temporada, atuou em 37 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.
O atleta foi considerado uma das revelações da equipe, que acabou campeã da Série B. No início da temporada passada (2023), não conseguiu se firmar após o Campeonato Mineiro e foi emprestado para o Akhmat Grozny, da primeira divisão da Rússia.
Na Europa, Daniel atuou em sete partidas e em apenas três foi escalado entre os titulares. O clube tinha prioridade na compra e um contrato com o jogador até junho deste ano, porém, o Akhmat acertou uma rescisão antecipada com o meia.
Ao todo, em 2023, Daniel Júnior fez 17 jogos e um gol, marcado no dia 23 de fevereiro, contra a Caldense. A última partida do atleta foi no dia 11 de novembro, na derrota por 2 a 1 para o Lokomotiv Moscou, pela 15ª rodada do Campeonato Russo.
Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo