Corpos de vítimas do acidente na BR-277 devem ser liberados semana que vem

Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp

Devem ser liberados na próxima semana os corpos das três vitimas fatais do acidente que envolveu um caminhão-tanque e outros 12 veículos na BR 277, no último domingo (03), e que estão no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, no litoral do estado. Os corpos de Ana Carolina Novakoski, Anderson Luiz Cunha e Gabriel Cunha só podem ser identificados através de exames de DNA, pois foram completamente carbonizados.

No caso deles não é possível realizar o exame de forma particular para apurar o processo porque existe um inquérito policial aberto. Sendo assim, somente a polícia científica pode fazer. Segundo o diretor-geral da Polícia Científica no Paraná, Hemerson Bertassoni, o resultado de um exame de DNA em cadáver pode demorar de seis meses a um ano devido à complexidade do processo e o estado de degradação das amostras colhidas. Mas, em alguns casos, é possível identificar os corpos em uma semana.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica, as amostras colhidas dessas vítimas apresentam DNA viável para identificação e na semana que vem os corpos devem ser liberados.

Conforme a polícia científica, o código de processo penal diz que os laudos do IML devem ser entregues em 10 dias. Mas não existe um prazo definido para a conclusão da perícia, pois depende do tempo que o perito precisa para entregar a informação mais correta e fidedigna possível.  Isso também pode contribuir para um maior tempo na liberação de corpos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição