PolíticaGeral

Discussão dos planos de carreira de Curitiba segue até agosto

Vereadores consideraram que é preciso mais tempo para adequar as propostas

 Discussão dos planos de carreira de Curitiba segue até agosto

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) pediu prorrogação da suspensão do plano de carreira do funcionalismo municipal até o final de agosto. Tanto a base do governo quanto a oposição consideram que não há tempo suficiente para avaliar as propostas até o final do mês, quando se encerra o prazo atual de suspensão.

Há cinco anos, a prefeitura suspendeu os planos de carreira para um ajuste fiscal, medida prorrogada por mais três vezes. Os vereadores consideram a necessidade de ampliar a discussão sobre os novos planos, como explica o presidente da Câmara, Marcelo Fachinello (PSC).

Veja mais:

Ao todo, são seis planos de carreira, sendo um geral e outros cinco específicos, para magistério, atendimento à infância, Guarda Municipal, procuradores e auditores fiscais. A líder da oposição, Giorgia Prates, reforça a importância de ouvir os servidores diretamente afetados para estabelecer planos de forma mais adequada.

O pedido de adiamento já foi enviado à casa pela Prefeitura e deve entrar na pauta de amanhã. Como essa decisão precisa ser feita até o dia 30, o projeto tramita em regime de urgência.

Reportagem: Amanda Yargas

Avatar

Izabella Machado

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira

Os crimes de flagrante delito, sentença condenatória e a violação de salvo-conduto são as exceções