Dois pescadores sobrevivem a naufrágio no litoral no Paraná

Depois de horas de desespero, dois pescadores sobreviveram a um naufrágio no litoral do Paraná, ontem (domingo, 6) à noite. A embarcação em que eles estavam afundou nas proximidades do Terminal de Contêineres de Paranaguá, o TCP. Um dos pescadores, Ivan Wistuba Neto, de 26 anos, nadou por três horas até encontrar uma ilha e escapar com vida. O outro náufrago, sogro de Ivan, de 54 anos, contou aos bombeiros que conseguiu chegar ao continente guiado pelas luzes do TCP. Ao chegar no trapiche, por volta das nove horas da manhã, depois de duas horas na água, o homem contou que o genro ainda estava desaparecido.

Os bombeiros receberam a ocorrência com sendo ‘um homem ao mar’, em frente ao Trapiche da TCP. Ele que tinha acabado de entrar em uma embarcação (no trapiche) e que veio guiado pelas luzes. Após meia-hora de buscas na superfície, os bombeiros receberem uma ligação. O homem que estava desaparecido havia encontrado a ilha de Piaçagüera, uma das 30 ilhas da baía de Paranaguá, a três quilômetros do local do naufrágio. De acordo com a tenente Virgínia Turra, da Comunicação do Corpo de Bombeiros, o segundo atendido passou aproximadamente três horas na água.

Pai de Ivan, o estivador Marcio dos Santos Wistuba afirmou que os pescadores perderam tudo que tinham no barco. Ele não quis gravar entrevista. Após o resgate dos bombeiros, os dois sobreviventes se encontraram emocionados no trapiche do TCP. Eles contaram que tiraram as roupas para ficar mais leves na água.

Ambos receberam amparo, mas estavam bem de saúde e não precisaram de atendimento médico. A Capitania dos Portos não chegou a ser acionada para o resgate. O motivo do naufrágio deve ser investigado pela Marinha.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem