ParanáGeral

É definida empresa que fará obras no trecho das rachaduras

O DNIT informa que recebeu as propostas e aguarda tramites legais para ordem de serviço

 É definida empresa que fará obras no trecho das rachaduras

Imagem: PRF/PR

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte escolheu a empresa que deve realizar as obras no km 33 da BR-277, em Morretes, onde o asfalto afundou.

De acordo com o DNIT a empresa NEOVIA INFRAESTRUTURA RODOVIARIA –LTDA fez a melhor proposta com o valor total de quase 3 milhões e meio de reais, com uma oferta de desconto de mais de 100 mil reais. O valor do orçamento estipulado pelo DNIT foi obtido a partir do Sistema Oficial de Custos Rodoviários, reconhecido e auditado pelo Tribunal de Contas da União.

Veja mais:

Ainda correm os trâmites legais, conforme determina a nova Lei de Licitações e Contratos e assim que finalizados será feita a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial da União, para, então, emitir a Ordem de Serviço.

O prazo estimado para execução das obras é de 4 meses. No terceiro mês o DNIT vai verificar a viabilidade de liberar uma ou duas faixas, a depender do ritmo dos trabalhos. Os trabalhos acontecem em três etapas. Para a drenagem adequada, será instalada mais de uma tonelada e meia de armação em aço, além de mais de 1 quilômetro de novos drenos.

Em relação à contenção e retaludamento, que é a estabilização do barranco, serão necessários mais de 6 mil metros cúbicos de pedras para a realização de enrocamento em rocha, que é uma espécie de proteção ao barranco.

Após esses serviços, mais de 230 toneladas de concreto asfáltico serão utilizadas para recuperar a pista.  A sinalização vertical e horizontal no trecho será de responsabilidade da empresa durante e depois das obras.

Informações: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

O animal morreu após um erro durante o transporte aéreo

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Vítima havia esquecido a “bombinha” usada para inalar o remédio para a doença respiratória

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Manutenção do registro de forma auditável garante a segurança para empresas e empregados, dizem especialistas