PolíticaGeral

Em diferentes posições, Lula e Moro reacendem rivalidade

As provocações reacenderam após uma operação da Polícia Federal

 Em diferentes posições, Lula e Moro reacendem rivalidade

(Créditos: Agência Brasil e @sidneymlj)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), voltaram a protagonizar a rivalidade que surgiu durante a Operação da Lava Jato, que teve o comando em Curitiba.

Agora, as provocações reacenderam após uma operação da Polícia Federal investigar integrantes de uma facção criminosa suspeitos de planejar matar e sequestrar autoridades, entre elas Sergio Moro.

Nesta quinta-feira (23), em uma visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, o presidente disse ver armação do ex-juiz em relação a ação desarticulada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22).

“É mais uma armação de Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro”, reforçou Lula após ser questionado por jornalistas sobre o assunto.

Moro rebateu a declaração do então presidente.  

Ele simplesmente riu das ameaças a minha família e chegou a sugerir que poderia ser uma armação. Eu repudio veementemente essas afirmações. É uma família que se diz ameaçada. Se o presidente não tem apreço por mim, pela vida humana, peço pelo menos que respeite a minha família, peço que respeite o trabalho que a Polícia Federal está fazendo”, provocou Moro.

Sergio Moro ainda questionou o Lula: “A primeira pergunta que o senhor cabe a responder diante das declarações é se o senhor tem ou não tem decência”, finalizou.

Lados opostos

De um lado, o ex-juiz federal da operação contra corrupção que, apesar de controvérsias, cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão e de prisões.

Do outro, Lula, que não tinha cargo político na época e que chegou a ser condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Veja mais:

O atual presidente ficou preso por 580 dias na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e foi soltou após uma mudança de posição do STF a respeito da prisão em segunda instância.

O STF passou a entender que réus só podem ser presos após o trânsito julgado, ou seja, a partir do momento que não couber mais recursos.

Avatar

lorena.pelanda

Dia do Influenciador Digital é tema de homenagem na Câmara

Dia do Influenciador Digital é tema de homenagem na Câmara

Iniciativa foi do vereador Alexandre Leprevost, do União Brasil

‘Complexo Tarumã será entregue neste ano’, afirma Pimentel

‘Complexo Tarumã será entregue neste ano’, afirma Pimentel

Pré-candidato à Prefeitura de Curitiba disse buscar alianças de partidos ligados a direita

Goura critica atual gestão da prefeitura e defende alianças “convergentes”

Goura critica atual gestão da prefeitura e defende alianças “convergentes”

Deputado estadual, pré-candidato à prefeitura, também defende maior atenção à população de rua