Em menos de uma semana, novo arrastão é registrado em ônibus do transporte coletivo em Curitiba

 Em menos de uma semana, novo arrastão é registrado em ônibus do transporte coletivo em Curitiba

Foto: divulgação/PMPR

Em menos de uma semana, um novo arrastão a um ônibus do transporte coletivo de Curitiba voltou a assustar passageiros. Dessa vez, registrado na linha Interbairros 5 que passava ontem (segunda-feira, 20) no final da noite pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão.

Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 22h20 um homem embarcou no veículo e deu voz de assalto armado com um revólver calibre 38. Ele roubou celulares, bolsas e demais itens pessoais de vários passageiros. Após o arrastão, o ônibus seguiu em direção ao bairro Parolin e aguardou a chegada de policiais próximo do cruzamento com a Rua Brigadeiro Franco.

Uma mulher que jantava com a família em um restaurante em frente ao local onde o ônibus estacionou afirma que o cenário era de desespero. Vários passageiros em choque registravam a ocorrência aos policiais.

O suspeito de ser o responsável pelo arrastão desembarcou do coletivo paradas antes do ponto onde foi recebido pela PM. Conforme testemunhas, o homem fugiu em direção a uma comunidade próxima da avenida. A Polícia Militar e Civil tentam localizar o suspeito.

Na quarta-feira (16) da semana passada, cerca de 50 passageiros que estavam em um ônibus ‘Ligeirinho’ foram rendidos por três assaltantes, que havia embarcado no terminal Campina do Siqueira. Próximo ao posto Guarani, na BR-277, os bandidos anunciaram o assalto. Foram levados aparelhos celulares, carteiras, relógios e outros bens dos ocupantes do ônibus.

A reportagem questionou a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), que gere o transporte no entorno da capital, e por meio de nota afirmou que por se tratar de uma questão de segurança pública os motoristas e passageiros são orientados a registrar boletim de ocorrência. A empresa afirmou, ainda, que realiza reuniões com a Secretaria Estadual de Segurança Pública reforçando a necessidade de atenção das autoridades.

Já a Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo transporte coletivo em Curitiba, informou que a Guarda Municipal desenvolve um trabalho específico para inibir diversos tipos de crimes por meio da Patrulha do Transporte Coletivo. Conforme a empresa, equipes fazem rondas, mantêm presença em estações-tubo e terminais e abordam pessoas dentro dos ônibus. A Urbs, por fim, orienta que a pessoa que for vítima ou testemunhe um crime dentro do ônibus pode acionar a Guarda Municipal, pelo telefone de emergência 153.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem