Emprego temporário será menor do que o ano passado, segundo Fecomércio

 

Foto: Divulgação – arquivo

Uma sondagem da Federação do Comércio do Paraná indicou que o número de empregos temporários que serão criados para o final deste ano deve ser menor, na comparação com o ano passado. A intenção de contratação para esse bimestre chega a 13,6%, abaixo dos 16% registrados nas festas do final de 2016. A previsão de abertura de vagas para este ano recuou a patamares inferiores a 2015. Naquela oportunidade, o número chegou a 14,5%. Apesar da percepção de um encolhimento das vagas, o diretor de planejamento e gestão da Fecomércio, Rodrigo Rosalem, avalia que isso indica uma estabilidade nos quadros das empresas e de manutenção de pessoal.

O setor de serviços é o revela a menor intenção de contratar, segundo o levantamento da Fecomércio. Entre os empresários ouvidos, 6% pretendem abrir vagas para funcionários temporários. Na outra ponta, o comércio varejista é o que deve abrir mais oportunidades, com 16% dos lojistas entrevistados dispostos a contratar.

A tendência de retenção de mão de obra deve se manter neste ano, segundo a sondagem mais recente da Federação do Comércio. Dos empresários ouvidos, apenas 6% dizem que não vão efetivar os funcionários temporários. A Fecomércio ouviu sócios proprietários, diretores e gerentes de RH de duzentas e cinquenta empresas do comércio varejista e do setor de serviços de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277