ParanáGeral

Estrada da Graciosa é liberada após obras no km 7

Operação pare-e-siga permanece entre o km 11 e o km 12

 Estrada da Graciosa é liberada após obras no km 7

Foto: DER/PR

A Estrada da Graciosa voltou a ser liberada para o tráfego. O DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) informou que os serviços de pavimentação foram concluídos no km 7 da PR-410.

Apesar das chuvas que atingem o estado, nos últimos dias, a região da Estrada da Graciosa ainda teve boas condições climáticas. Isso fez com que as obras avançassem com agilidade. A liberação foi feita com mais de 24 horas de antecedência do que o previsto, segundo o DER/PR.

Neste momento, as restrições de tráfego, na Estrada da Graciosa, estão limitadas a uma operação pare-e-siga entre o km 11 e o km 12, trechos também em obras emergenciais. No local, somente uma das pistas permanece aberta.

O km 7 foi atingido por um deslizamento de terra, no final do ano passado. A movimentação, no talude abaixo da pista, comprometeu o muro de contenção e provocou uma rachadura de dezenas de metros na rodovia.

LEIA TAMBÉM

Com o atual avanço das obras de recuperação da Estrada da Graciosa, foi executada a nova pavimentação da pista, que havia sido demolida. Também foi feito o reforço da outra faixa, que recebeu todo o tráfego de veículos, durante o andamento das obras.

Agora, o km 7 está com duas pistas liberadas e barreiras de concreto para garantir mais segurança aos usuários. Serviços complementares vão ser executados em breve, segundo o DER/PR. As obras continuam no talude inferior, sem interferir no tráfego de veículos, exceto em ocasiões pontuais.

A situação mais delicada, na Estrada da Graciosa, está concentrada no km 11. A região foi atingida por deslizamentos de terra, mais recentemente, quando a obra emergencial já estava em andamento. A expectativa é retomar o tráfego total na rodovia, antes da alta temporada.

Foto: DER/PR

Avatar

Cleverson Bravo

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Grupo cobrava propina para agilizar serviços públicos no Paraná

Servidores públicos municipais cobravam Pix para 'furar a fila' em serviços de poda e remoção

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Operação nacional contra pirataria cumpre mandados no PR

Policiais cumpriram ordens judiciais em Curitiba, Campo Largo, Pinhais e Assis Chateaubriand