Feriado prolongado: Guaratuba projeta retomada econômica, em novo momento da pandemia da Covid-19

 Feriado prolongado: Guaratuba projeta retomada econômica, em novo momento da pandemia da Covid-19

Foto: Arnaldo Alves/AEN

O feriado da Padroeira é apenas o segundo neste ano em que não haverá restrição na circulação de pessoas no Litoral do Paraná. Com a melhora nos indicadores da Covid-19 e a diminuição das restrições, a prefeitura de Guaratuba projeta a retomada econômica do comércio e do setor do turismo na cidade. O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM), avalia que há uma demanda reprimida para o turismo e que esta demanda será redirecionada para o litoral.

No feriado de comemoração da Independência do Brasil, muitos turistas foram ao litoral. A data é entendida na região como um indicativo de comportamento dos setores do comércio, da gastronomia e do turismo para a temporada de verão. Para o prefeito de Guaratuba, a avaliação do movimento foi positiva. Ele diz que o maior indicativo de que a cidade supera um momento mais grave da pandemia; é que as discussões sobre a doença têm cedido o protagonismo às reuniões que discutem a retomada econômica.

A expectativa pela entrada num melhor na região somente é possível com o avanço na campanha de vacinação, segundo o prefeito. Para ele, a imunização tanto em Guaratuba, quanto em Curitiba e Região Metropolitana, vão garantir um feriadão mais seguro no litoral.

Apesar do otimismo, o prefeito lembra da necessidade de que a população siga mantendo cuidados básicos como o respeito ao distanciamento social, a higiene das mãos e o uso de máscaras em ambientes de uso público ou espaços coletivos. Ele faz um apelo, especialmente aos turistas, para que respeitem não só as regras da pandemia, mas todas as legislações em vigor.

Segundo estatísticas da concessionária Ecovia, cerca de 134 mil veículos devem seguir rumo ao litoral do estado, durante o feriadão da Padroeira.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem