Fiscalização da Receita Federal aumenta em mais de 300% neste ano

Foto: Receita Federal – arquivo

A Fiscalização da Receita Federal aumentou em mais de 300% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram recolhidos R$ 5,7 bilhões em autuações no Paraná, contra 1,4 bilhão no ano passado. A quantidade de auditorias externas aumentou aproximadamente 34,00%, e a de revisão de declarações cresceu quase 0,40% em relação ao mesmo período do ano anterior. O auditor fiscal Emílio Corso disse que, neste ano, a fiscalização foi mais minuciosa do que nos anos passados, por causa do trabalho de inteligência da Receita.

O auditor fiscal ainda diz que o setor que mais sofreu com irregularidades nas fiscalizações foi o comércio. Outros setores, como o da indústria e prestação de serviços, seguiram a média de anos anteriores.

Em âmbito nacional, as autuações totalizaram aproximadamente R$ 73 bilhões, o que representa um crescimento de 12,5% em relação ao 1º semestre de 2016. A quantidade de auditorias externas aumentou no Brasil em quase 9%, e a de revisão de declarações cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição