‘Fura-catracas’ fazem Urbs mudar esquema de desembarque

 ‘Fura-catracas’ fazem Urbs mudar esquema de desembarque

Foto: Divulgação / URBS

(Foto: divulgação / URBS)

A incidência de fura-catracas no transporte público coletivo fez com que a Urbs alterasse o sistema de desembarque em duas estações tubo em Curitiba.

Desde o início da semana, os ônibus da linha Centenário/Campo Comprido abrem apenas a porta 2 para os passageiros desembarcarem nas estações Delegado Amazor Prestes e Professora Maria Aguiar Teixeira. Ou seja, a porta 4 – por onde os invasores costumam entrar, não se abre. Mas isso só vale em dois períodos do dia: das 11h30 às 12h30 e das 17h às 18h, horários de maior movimento de alunos.

Segundo o setor de fiscalização da Urbs, neste ano, a média de invasões nestes locais tem variado de 40 a 50 ocorrências por dia. A medida é temporária, está sob testes, e o retorno do desembarque pelas portas 2 e 4 depende dos resultados obtidos nos próximos dias.

A empresa que gerencia o transporte na cidade não tem planos definidos de estender a iniciativa para outras estações, mas não descarta a ideia.

Um levantamento da prefeitura aponta que, em 2016, as cinco estações que mais registraram invasão de pessoas que entraram pela porta 4, sem pagar a tarifa, foram: a do Passeio Público, no Centro; a Professora Maria Aguiar, no bairro Capão da Imbuia; Antônio Lago, no bairro Boa Vista; estação China, no Bairro Alto; e Eufrásio Correia, na região central.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem