Galões de água fora da validade viram lixeiras ecológicas em Paranaguá

(Foto: reprodução/Facebook-Marcio Nascimento)

Há oito anos o empresário Márcio José de Freitas Nascimento, de Paranaguá, começou um projeto que vem crescendo a cada ano e recebendo cada vez maior apoio da comunidade. O projeto “Lixeiras Ecológicas” reutiliza galões de 20 litros de água mineral que estão fora da validade e os transforma em lixeiras que são instaladas nas ruas da cidade, também em empresas e nas escolas locais.

O projeto superou os limites da cidade e já chegou a outros municípios do Litoral, bem como ilhas e balneários. A iniciativa também já está em cidades dos estados de Pernambuco e Minas Gerais.

Para reutilizar os galões, o empresário conta com o apoio do comércio local que patrocina o processo de reciclagem e do poder público que autoriza as instalações. O projeto tem a autorização do Instituto Ambiental do Paraná e  do Ministério Público.

Ao fazer a entrega das lixeiras nas escolas, Márcio apresenta aos estudantes uma breve palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente. Para que o projeto continue dando certo, ele conta com o apoio da comunidade.

Até o momento, já foram produzidas cerca de 12 mil lixeiras.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: reprodução/Facebook-Marcio Nascimento)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*