CuritibaDivirta-se

Gastronomix agita final de semana paranaense

Qualidade do evento e variedade de pratos seguem os mesmos há 14 anos

 Gastronomix agita final de semana paranaense

Imagem: Ana Bavutti

Sol, música ao vivo e comida boa. Paranaenses e visitantes puderam conferir isso e muito mais no evento gastronômico que acabou no último domingo (2). Com curadoria dos chefs Celso e Gabriela Freire, o Gastronomix esteve presente em mais um ano do Festival de Curitiba.

Veja mais:

Produzido há mais de uma década, o Gastronomix é uma oportunidade para o público experimentar pratos de chefs renomados e restaurantes conhecidos em todo o âmbito nacional. Neste ano, 10 restaurantes estiveram presentes no evento, entre eles, o Nanicas, já conhecido pelos curitibanos. Um dos melhores do mundo também marcou presença: o restaurante Casa do Porco, do chef Jefferson Ruedda.7

Além das barraquinhas onde os restaurantes ficavam, havia também oficinas ao vivo e aulas-show, em que eram ensinadas diversas receitas, como a de um biscoito saudável, um bolinho de risoto, o famoso “sonho” de doce de leite e diversas outras. Todos os alimentos produzidos eram disponibilizados gratuitamente para a plateia saborear.

De casa nova, o Gastronomix este ano aconteceu no White Hall Jockey Eventos, no Tarumã. O local mudou, mas algumas coisas continuam iguais, como a qualidade dos pratos e da música ao vivo, que ajudaram a criar o clima agradável e descontraído do evento, que começou às 11 horas e se estendeu até as 18 horas.

A ocasião foi uma excelente escolha para quem curte passar um tempo em família ou com seu animalzinho. Neste ano, o local era petfriendly e também contou com espaço kids para as crianças poderem se divertir e curtir ainda mais o ambiente que é um encontro de artes e gastronomia.

Informação: Ana Bavutti e Maria Pohler, estudantes de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski