Helicóptero do Governo do Estado ajudou a salvar mais de 151 vidas no litoral paranaense

 Helicóptero do Governo do Estado ajudou a salvar mais de 151 vidas no litoral paranaense

 O suporte aéreo ajudou a salvar 151 vidas no Litoral desde o início da temporada. Em dois meses de operação foram 79 pessoas atendidas ainda no local e outras 72 transportadas a hospitais. 

O suporte aéreo médico se dá devido à gravidade do caso, quando os meios convencionais ou não dão conta ou precisam de rapidez no socorro devido ao quadro clínico da vítima. No Litoral, a aglomeração de turistas durante o verão aumenta e por consequência, as vias terrestres impedem o tráfego mais rápido das ambulâncias.

O Helicóptero do Governo do Estado também auxilia em operações policiais, orientando equipes em terra. Em 59 dias de trabalho, a unidade cumpriu 39 missões de buscas, salvamentos, rondas preventivas, de transporte de tropa e de material. O suporte médico avançado na aeronave e a tripulação composta por profissionais de saúde e operadores militares estaduais permitem o atendimento às vítimas e têm salvado vidas em afogamentos, acidentes de trânsito, traumas em geral e em casos clínicos, como AVCs e infartos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem