CuritibaPolícia

Júri de Jorge Guaranho é transferido para Curitiba

Decisão é do Tribunal de Justiça do Paraná – julgamento ainda não tem data para ocorrer

 Júri de Jorge Guaranho é transferido para Curitiba

Foto: Reprodução/Facebook

É transferido para Curitiba o julgamento de Jorge Guaranho, réu por matar a tiros o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda. A decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná foi anunciada nesta quinta-feira (13), após a defesa do ex-policial penal pedir à corte que a sessão não fosse realizada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Segundo os advogados, a exposição midiática e a comoção gerada pelo caso na cidade, contamina a imparcialidade dos jurados, sendo impossível de ser realizado um julgamento justo. O argumento foi acolhido pelos desembargadores que acreditam que os efeitos da polarização política no caso serão atenuados, com o julgamento sendo realizado na capital.

Veja mais:

Neste ano, ainda em Foz do Iguaçu, o julgamento Guaranho foi adiado duas vezes. O primeiro, em 4 de abril, após a defesa do ex-policial penal abandonar plenário do Tribunal do Júri, por não concordar com a condução dos trabalhos pelo juiz presidente.

O segundo adiamento aconteceu por determinação do próprio juíz que conduzia o caso em Foz do Iguaçu, Hugo Michelini Júnior, após o pedido de mudança no local de julgamento. A sessão chegou a ser marcada para 2 de maio, mas foi cancelada logo em seguida.

Marcelo Arruda foi morto enquanto comemorava o aniversário de 50 anos com amigos e familiares. A festa tinha como tema o Partido dos Trabalhadores e o presidente Lula. Conforme as investigações, Jorge Guaranho invadiu a comemoração e iniciou uma discussão com a vítima, na sequência foi embora. Cerca de 10 minutos depois, o ex policial penal retornou ao local armado e disparou contra Marcelo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime completa dois anos em 9 de julho. A principal tese do Ministério Público do Paraná é que o crime teve motivação política.

O ex-policial penal Jorge Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e perigo comum. Ele está preso desde agosto de 2022, no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Informação: David Musso

Avatar

David Musso

Apresentador | Repórter | Jornalista | Twitter: @drmusso

Binário altera Tarumã e Cajuru a partir de terça (24)

Binário altera Tarumã e Cajuru a partir de terça (24)

No trecho, três ruas passam a ter sentido único e uma recebe preferência no tráfego

Mulher que invadiu contramão e matou motoboy estava bêbada

Mulher que invadiu contramão e matou motoboy estava bêbada

Henrique Jurandir da Silva, de 26 anos foi sepultado nesta segunda-feira (23), em Curitiba

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Sequestro de empresário e tentativa de homicídio podem ter relação

Polícia Civil investiga ligação entre os dois crimes, que foram registrados em Curitiba