Justiça nega recurso de Evangélico e ex-chefe da UTI deve receber R$ 4 milhões de indenização

Foto: Divulgação

A médica Virgínia Soares de Souza deve receber cerca de 4 milhões de reais em indenizações trabalhistas por parte de um dos maiores hospitais de Curitiba. Isso porque o Tribunal Regional do Trabalho rejeitou um recurso da entidade e manteve a condenação que obriga a instituição a ressarcir os valores à funcionária. De acordo com a defesa da médica, ela teria trabalhado por cerca de 20 anos na UTI do hospital Evangélico sem carteira de trabalho e sem receber benefícios – como férias, décimo terceiro e FGTS.

A Justiça do Trabalho entendeu que Virgínia tinha vínculo trabalhista com o Evangélico, apesar de não ter carteira assinada. Com isso os valores como horas extras, intervalos, adicional noturno e recolhimento do fundo de garantia foram recalculados e incorporados ao valor final da indenização. Virgínia Soares de Souza foi demitida após ser acusada pela polícia de antecipar a morte de pacientes na UTI do Evangélico.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o objetivo da médica era liberar vagas para novos pacientes. Em 2013 ela chegou a ser presa – junto a outros sete colegas.  Em abril deste ano, o juiz da segunda vara do Tribunal do Juri de Curitiba, Daniel de Avellar, decidiu inocentar a médica. Para o magistrado, as provas apresentadas pelos promotores não eram conclusivas. O ministério Público do Paraná deve recorrer da decisão.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem