CuritibaGeral

Morte em Casa de Passagem causou mudanças internas, diz secretário

Em prestação de contas, Péricles de Matos confirmou troca de comando e atualização de protocolos

 Morte em Casa de Passagem causou mudanças internas, diz secretário

Rodrigo Fonseca/CMC

A morte de uma pessoa em situação de rua em uma Casa de Passagem de Curitiba, em novembro, provocou mudanças administrativas e de protocolos no serviço da Defesa Social da capital. Em prestação de contas na Câmara Municipal, o secretário Péricles de Matos confirmou a substituição na chefia da Guarda Municipal da regional Matriz.

Veja mais:

O chefe da pasta não fez comentários diretos sobre o assassinato na Casa de Passagem Rebouças alegando que o caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Respondendo questionamentos dos vereadores, o secretário disse que esteve na Casa de Passagem horas após o assassinato de Joares da Silva por um guarda municipal. Segundo ele, as medidas cabíveis foram tomadas de forma imediata:

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito explicou que, além das mudanças administrativas, também foram desenvolvidos novos protocolos de comportamento da Guarda Municipal.

Segundo Péricles de Matos, o perfil da atividade mudou gradativamente nos últimos anos. Por isso, os protocolos também precisam de atualizações para manter a efetividade:

Acolhido na Casa de Passagem Rebouças, Joares da Silva, de 29 anos, foi morto na manhã do dia 7 de novembro por um guarda municipal. A vítima levou um tiro após uma discussão na fila do café da manhã.

O guarda teria sido acionado por servidores da Fundação de Ação Social (FAS) para conter a briga. A corregedoria da Guarda Municipal ainda não concluiu a apuração do caso.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Izabella Machado

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

Caminhão com 39 toneladas de milho tomba na BR-376

A rodovia ficou cerca de 4 horas totalmente bloqueada

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Festival do Pinhão começa na próxima quinta-feira (23)

Participam do evento 14 estabelecimentos, com opções inusitadas do salgado à sobremesa