PolíticaEleições

Muitos eleitores levam até duas horas para conseguir votar  

O mesmo problema também foi registrado em outras regiões do país.

 Muitos eleitores levam até duas horas para conseguir votar  

Crédito: Reportagem BandNews FM Curitiba

Muitos eleitores do Paraná demoraram até duas horas para votar em algumas seções eleitorais. Foi o caso de algumas pessoas que estiveram, antes do meio-dia, na Escola Municipal Campo Mourão, que fica no bairro Vila Izabel. O principal motivo apontado por quem aguardava foi a demora de outros eleitores, já dentro da cabine eleitoral, para votar. Nesta eleição, são cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente. Outras razões levantadas também foram: o número excessivo de eleitores em determinada seção, enquanto que, em outras, o movimento era muito menor. A servidora pública, Érika Kolling, tentou votar pela manhã. Devido às filas, decidiu voltar no período da tarde.

O mesmo problema também foi registrado em outras regiões do país. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse nesta tarde de domingo, em coletiva de imprensa, que apesar das filas, o pleito ocorre de forma tranquila.

Neste domingo (2), cerca de 8,5 milhões de pessoas devem ir às urnas nas 399 cidades do Paraná. Um número de eleitores quase 4% maior do que o registrado no último pleito, em 2020. As seções ficarão abertas hoje até as 17h. O Tribunal Regional Eleitoral afirmou que as pessoas que já estiverem na fila até esse horário vão receber uma senha para que consigam votar.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Vereadores votam reposição salarial para servidores na terça

Reajuste de 7,17% pode ser estendido aos próprios vereadores

Representação do PL quer invalidar votos da maioria das urnas

Representação do PL quer invalidar votos da maioria das urnas

Um laudo técnico indica que foram constatadas evidências de mau funcionamento de urnas eletrônicas