ParanáGeral

Nova cúpula do Tribunal de Justiça toma posse

A nova gestão será comanda pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen

 Nova cúpula do Tribunal de Justiça toma posse

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para o biênio 2023/2024 tomou posse nesta sexta-feira.

A nova gestão será comanda pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen ressaltou que terá como princípios uma gestão compartilhada, respeitando as diferenças, com um Poder Judiciário unido e humano e que não medirá esforços para combater intolerâncias, discriminação e todos os tipos de violência. “Uma democracia não evolui senão pela força do entendimento, do respeito, do diálogo e da diversidade, porque sem isso o indivíduo não se realiza, a família não se sustenta, a sociedade não produz, a cultura desvia”, destacou o presidente empossado.  

No discurso de despedida de sua gestão, o desembargador José Laurindo de Souza Netto relembrou os desafios durante o tempo de pandemia e destacou que o cuidado com as pessoas foi prioridade nas ações. “Tínhamos a consciência de que era necessário seguir adiante. A perda de vidas humanas nos impôs uma prioridade: o cuidado com as pessoas. Nossos esforços foram engendrados para que nossas magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores se sentissem não só protegidos no exercício de suas funções, mas também acolhidos com sentimento de pertencimento”, concluiu o magistrado.  

Dentre as autoridades presentes, o governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, saudou o novo presidente da e ressaltou os avanços e conquistas do Judiciário paranaense nos últimos anos: “O TJPR presta diariamente um trabalho em defesa da democracia, do equilibro, dos mais vulneráveis e do interesse público”. O procurador-geral de Justiça do Estado do Paraná, Gilberto Giacóia, enalteceu a trajetória pessoal e profissional do novo presidente: “Exemplo de magistrado, padrão de homem público, homem de Deus, que constituiu uma linda família”.  

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), Marilena Indira Winter, saudou os novos integrantes da cúpula administrativa do TJPR e ressaltou o trabalho colaborativo realizado no Estado do Paraná: “sinto-me honrada em participar dessa solenidade. Temos o propósito de trabalhar em sintonia com o tribunal, unidos com o espírito de Justiça que nos move”.

Com informações e foto do TJ/PR

Avatar

lorena.pelanda

Polícia investiga morte de criança em Guaratuba, no litoral

Polícia investiga morte de criança em Guaratuba, no litoral

Menino de 11 anos morreu após sentir ânsia e dor de cabeça ainda na escola

Produtores rurais terão que emitir nota fiscal eletrônica; entenda

Produtores rurais terão que emitir nota fiscal eletrônica; entenda

Inicialmente, a exigência valerá para todas as operações interestaduais do setor

Paraná tem sábado de calor e sem chuvas

Paraná tem sábado de calor e sem chuvas

Em Curitiba, a máxima prevista é de 28ºC e mínima de 18ºC

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local