ParanáGeral

Operação reforça policiamento nas ruas e estradas até o Carnaval

Ação ‘Rodovida’ reúne PRF, PM, GM, Setran e Polícia Civil

 Operação reforça policiamento nas ruas e estradas até o Carnaval

Foto: PRF

A partir desta semana e até 26 de fevereiro, órgãos de trânsito reforçam a fiscalização em vias de todo o país. No Paraná, além das cidades, as estradas, como a BR-277 e BR-376 terão policiamento especial durante esse período, em que há o aumento no número de veículos. A operação ‘Rodovida’ funciona no período que compreende as festas de Natal, Ano Novo e Carnaval.

Veja mais:

A ação foi lançada nesta quinta-feira (15), na Linha Verde, bairro Prado Velho, pela Polícia Rodoviária Federal – com uma blitz que reuniu, também, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran e Polícia Civil, órgãos que participam do trabalho de fiscalização. O objetivo é reduzir a violência no trânsito.

O superintendente da PRF no Paraná, Antônio Paim, detalha as ações que devem acontecer nos pontos mais críticos das rodovias, onde foram registrados deslizamentos e prejuízo ao fluxo de veículos.

Outro ponto importante: a fiscalização reforçada nos acostamentos – por onde alguns motoristas trafegam, com o objetivo de fugir dos congestionamentos.

O delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, diz que, no período de fim de ano, a Polícia Civil também registra o aumento de autuados e presos por embriaguez ao volante.

Também estão previstas ações temáticas sobre as principais causas de acidentes graves, assim como ações de educação. A intenção é garantir a segurança viária, o conforto e a fluidez do trânsito.

Entre as principais ocorrências estão: ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

jully.mendes

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

Protesto contra morte de Joca é realizado no Afonso Pena

O animal morreu após um erro durante o transporte aéreo

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Asmático é resgatado de helicóptero no Morro do Canal

Vítima havia esquecido a “bombinha” usada para inalar o remédio para a doença respiratória

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Retorno do ponto biométrico é realidade nas empresas, pós pandemia

Manutenção do registro de forma auditável garante a segurança para empresas e empregados, dizem especialistas