ParanáGeral

Paraná ganha operação permanente contra o crime organizado nas fronteiras

Ação visa evitar a entrada e saída irregular de produtos lícitos e ilícitos do país

 Paraná ganha operação permanente contra o crime organizado nas fronteiras

Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) dá início hoje (10), no Paraná, à uma operação de combate ao crime organizado nas fronteiras marítimas brasileiras.

A Operação Albatroz, que faz parte do programa Guardiões das Fronteiras, é permanente e visa evitar a entrada e saída irregular de produtos lícitos e ilícitos do país. Para isso, instituições federais e forças policiais vão trabalhar de forma integrada, intensificando a fiscalização nos portos, terminais e vias navegáveis.

Veja mais:

O coordenador-geral de Fronteiras (CGFRON) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Cel. Saulo de Tarso Sanson, explica que a Operação Albatroz terá como foco as áreas dos portos de Paranaguá e Antonina.

O Paraná é o segundo estado do país a realizar a Operação Albatroz, que já acontece no Rio Grande do Norte. Assim como a Operação Hórus, o intuito é expandir a atuação para outros estados. A Operação Hórus também é permanente e abrange uma área de 16,8 mil quilômetros de fronteira terrestre.

Desde que foi iniciada, em 2019, foram apreendidas 1,8 mil toneladas de drogas, o equivalente a R$ 7,4 bilhões, além da apreensão de produtos de contrabando e descaminho.

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave