CuritibaDivirta-se

Peça ‘As Trigêmeas’ mostra conexão da humanidade com a natureza

Espetáculo traz ao público uma apresentação dinâmica, musical e interativa

 Peça ‘As Trigêmeas’ mostra conexão da humanidade com a natureza

Foto: Ana Clara Emerenciano Leal

Em meio ao ar livre de Curitiba, a peça “As Trigêmeas – Natureza Fantástica”, produzida pela Companhia Laica, apresenta ao público um espetáculo repleto de histórias de fantasias culturais contadas por duas fadas gêmeas. Através de números musicais, roupas coloridas e interações diretas com o público, a obra traz as gêmeas como um evento fantástico da natureza e como uma forma de contradição na perspectiva de celebrar as diferenças culturais dos seres que são praticamente iguais.

Veja mais:

Fábio Nunes Medeiros, diretor da peça, afirma que as duas principais questões abordadas na obra são que os seres humanos são uma continuidade da natureza e que as diferenças da vida são um evento fantástico dela. “Contamos histórias da cultura do norte como a da Cobra Norato e Caninana, desde as cobras gêmeas até a história dos gêmeos que formam a constelação de gêmeos, para fazer essa licença poética e transmitir a ideia da natureza com essa analogia ao ser humano. A natureza se espelha em nós e nós nos espelhamos nela”, diz

As fadas gêmeas são interpretadas pelas atrizes Larissa e Leticia Merlo,que vieram de Caxias do Sul e são gêmeas na vida real. Apesar de grande parte da apresentação contar somente duas gêmeas atrizes e não três, a terceira é constantemente mencionada como um ser que estava por todos os lugares. “A ideia dessa terceira irmã conversa com a dramaturgia, pois ela ouve e fala essa língua só dela, então nós trabalhamos com essas diferenças poeticamente”, explicam as irmãs sobre a peça.

O musicista da peça, Arielr, afirma que a ideia era usar músicas que lembrassem o medieval para a trilha das fadas, com melodias que aproximavam ao folk. Uma das músicas cantadas tem sua coreografia feita em libras. A atriz Larissa Merlo explica que além desse espetáculo ter intérpretes, como os outros produzidos pela companhia, eles queriam aumentar a ação. “A ideia inicial era que fizéssemos todas as músicas em libras e por questão de tempo não conseguimos essa concepção, mas nosso desejo era trazer as libras para pelo menos uma música.” Relatou Larissa Merlo.

Antes do começo e ao final da apresentação, o diretor abordou a importância do apoio às peças de rua. “Surpreender a pessoa que está indo do trabalho ou da escola para casa, e no caminho encontra-se com uma obra de arte é maravilhoso”, afirmou. “As Trigêmeas – Natureza Fantástica” é o segundo espetáculo infantil da CIA Laica e faz parte da mostra Fringe, que retorna ao Festival de Curitiba após três anos de suspensão devido a pandemia.

Informação: Ana Clara Emerenciano Leal, estudante de jornalismo da Universidade Positivo, em parceria com a BandNews FM Curitiba

Avatar

Giovanna Retcheski

Curitiba registra chuva de granizo em vários bairros; veja vídeo

Curitiba registra chuva de granizo em vários bairros; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Prefeitura de Colombo terá que adotar melhorias para cães abandonados

Município terá que adotar medidas de melhorias em relação a zoonoses após pedido do MP

Banda curitibana é indicada ao Grammy Latino

Banda curitibana é indicada ao Grammy Latino

A banda Jovem Dionísio concorre na categoria Melhor Álbum de Rock/Música Alternativa; a premiação acontece